domingo, 30 de março de 2014

8 DICAS PARA ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA

Seu armário está cheio e é preciso socar as roupas lá dentro para conseguir fechar a porta? Está na hora de se livrar do que não precisar e dar espaço para o novo. Confira oito dicas simples de organização.


1. Esvaziar

Comece separando as roupas em pilhas por modelo: saias, blusas, casacos, vestidos. A ideia é você saber exatamente tudo o que tem. 

2. Junte o que mais usa

Separe as roupas que você mais usa - não as suas preferidas, mas as que fazem parte do seu dia a dia. Coloque essas peças em um canto. 

3. Cores

Liste as cores predominantes entre as roupas que mais usa. Volte para a pilha inicial e escolha as peças que combinam com essas cores e modelos (monte looks na sua cabeça). Descarte o que tem certeza que não vai usar mais - é simples de identificar: pense no que você não usa há mais de um ano, se não usou nesse período é por que não vai mais querer. Junte as peças que mais usa com essas que combinam e monte uma nova pilha. 

4. De volta aos cabides

Coloque de volta no armário o que tem na pilha de peças que você mais usa e as que combinam com elas. Organize por modelo e cor: pendure saias enfileiradas da mais clara para a mais escura e faça o mesmo com calças, blusas, vestidos...assim ficará fácil escolher os looks. O que sobrou deve ir para caixas que serão guardadas fora do quarto (se em um ano você não for atrás dessas roupas é por que não precisa delas e pode se livrar!). 

5. Economize

Controle a compulsão por compras e fique um mês sem gastar. Nesse tempo, analise sua nova organização de roupas e conheça exatamente o que você tem. Assim, ficará mais fácil identificar o que você precisa comprar e o que é exagero. 

6. Compre algo bacana

No mês seguinte, compre algo realmente bacana! Tenha certeza de que essa nova roupa ou acessório vai combinar com o que já tem.

7. Volte às compras

Três meses após a organização é hora de encontrar buracos no seu acervo e comprar o que considera essencial mas está faltando: saia lápis, botas, calça de alfaiataria, trench coat... peças clássicas.

8. Adicione novas cores

Depois do quarto mês, acrescente novas cores que não estão no seu closet - antes de sair comprando, veja se na caixa de roupas que armazenou tem algo que deve voltar para o cabide. Tome cuidado para não resgatar itens desnecessários. O que ficar na caixa deve ser descartado de vez. 

Fonte: mdemulher casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário