quarta-feira, 13 de novembro de 2013

IDEIAS PARA DECORAR O QUARTO DO BEBÊ

Decorar o quarto do bebê pode ser uma experiência divertida e entusiasmante. É neste espaço que o seu bebê vai ter os primeiros sonhos, as primeiras brincadeiras e experiências. Mas a decoração de um quarto de bebê pode tornar-se rapidamente numa experiência estressante, dada a enorme variedade de temas e opções disponíveis no mercado e, condicionantes como o espaço disponível no apartamento. Veja algumas dicas para decorar o quarto do bebê, tornando-o num lugar de sonho e descanso perfeito para o seu bebê crescer.

Como escolher o melhor tema

Embora não seja necessário estabelecer um tema específico para decorar o quarto do bebê, a verdade é que ajuda muito na hora de fazer o planejamento da decoração. Torna-se mais fácil e mais divertido se focar toda a decoração num tema principal ou num objeto original da sua preferência.
Existem inúmeros temas populares para decorar um quarto de bebê, no entanto é preciso ter em conta alguns critérios essenciais quando fizer a sua escolha por um. Se está planejando ter mais do que um bebê, deve escolher um tema neutro que não seja exclusivo de menino ou menina. Desta forma, evita ter de refazer toda a decoração do quarto mais tarde.
Ter uma ideia específica de um tema ou objeto de destaque na decoração do quarto vai ajudar a coordenar mais facilmente todos os elementos decorativos e criar harmonia no ambiente. Escolhendo o tema pode-se combinar luminárias, tons de parede e acessórios de forma mais fácil e intuitiva. Caso não queira optar por um tema específico, escolha as cores que vai utilizar na decoração. Este pequeno pormenor vai facilitar na compra dos acessórios decorativos, roupas de cama, móveis  e outros detalhes da decoração do quarto.

Temas populares para decorar um quarto de bebê

Um dos temas mais populares para decorar um quarto de bebê é sem dúvida o tema ligado aos animais. Adapta-se tanto para menino como menina, sendo ideal para quartos compartilhados. Pode-se incluir na decoração quadros de animais, roupa de cama com motivos de urso ou safari, como leões, elefantes e macacos em tons de verde, marrom e bege, nas paredes e nos móveis.






Ainda no tema dos animais, pode-se também optar por animais da fazenda, um tema que certamente qualquer criança vai adorar. Decore com desenhos de galinhas, vacas, patos, cavalos, carneiros e outros animais simpáticos do mundo rural. Este tema combina facilmente com tecidos de bolinha, xadrez e listra, tanto em tons de rosa como no azul, criando um efeito bem original.


Para o quarto de menina pode-se optar por padrões florais, borboletas e outros temas mais femininos. Adquira roupas de cama e móveis de tons mais suaves como rosas, amarelo e lavanda. Outro tema popular para meninas é o mundo da fantasia, como as fadas que as transportam para um ambiente de magia e encanto. Em ambos os temas pode adicionar nuvens nas paredes, flores e pequenos pozinhos de magia para criar mais impacto.





Para quarto de menino pode-se optar por temas com motivos de carros, trens e aviões. Entre outros temas populares para quartos de bebés estão os temas de dinossauros, piratas e ambientes náuticos. Opte por cores de tom azul, verde, marrom e tons terra para complementar a decoração do quarto.




Se preferir um tema mais pedagógico opte por um relacionado com o alfabeto ou números. Estes temas combinam aprendizagem e diversão num único ambiente. Escolha cores vibrantes como vermelhos, azuis e verdes para complementar e criar maior harmonia no ambiente do quarto.


Para quartos compartilhados, pode-se optar por um tema neutro como formas geométricas, listras e bolinhas, com motivos marinhos ou  até mesmo com motivos alusivos ao espaço, como estrelas e planetas.



Estas são apenas algumas sugestões de temas para decorar o quarto do bebê. Existem muitos mais, mas lembre-se que todos os acessórios de decoração devem combinar de forma a que o ambiente fique harmonioso. Escolha o tema que mais gosta, ponha mãos à obra e decore um divertido e aconchegante quarto de bebê.

Fonte: www.decoraçãodeapartamentos.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário