segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA TER UMA PISCINA EM CASA

Piscina: um item muito cobiçado por todos, mas que a maioria acha complicado ter. Porém, o que as pessoas não sabem é que ter uma piscina em casa ficou mais fácil do que nunca. Hoje elas estão mais populares: um modelo de fibra, por exemplo, pode custar por volta de 3 mil, valor que pode ser pago de forma bem facilitada.


piscinaprinc


Assim como qualquer outra modificação na sua casa, é preciso de vários cuidados para instalar uma piscina. A gente te explica todos os detalhes abaixo:

Preparação

piscina3


Uma piscina pode ser instalada em qualquer terreno, isso porque é possível fazer fundações em todo tipo de solo, deixando-o pronto para receber uma piscina. Mas isso não custa pouco.

O que pode inviabilizar a instalação de uma piscina em determinado terreno é o custo para a preparação do mesmo, pois pode acontecer dos custos das fundações e manejo da área serem mais caros do que a piscina em si.

Tipos e tamanhos

piscina1

Existem diversas marcas e modelos de piscina. Quanto aos tipos, existem as feitas de vinil, de fibra e as de concreto (azulejo). Os tamanhos são variados e vão desde o formato clássico, de 3 x 4m, até raias de 1,5 x 10m. Existem modelos circulares, triangulares, retangulares, etc.. Tudo vai depender do tamanho do terreno e da vontade do cliente.

Para quem têm um espaço pequeno e quer apenas uma piscina para relaxar, há a opção do SPA. Para instalar um SPA não é imprescindível a realização de uma obra.

O SPA pode ser instalado acima do piso, diretamente sobre uma base plana, semi-embutida ou instalado em um deck de madeira, ou ainda em uma base embutida no piso.

Instalação

piscina5


A instalação hidráulica e elétrica de uma piscina custa a partir de R$ 1000, além do preço da piscina. Geralmente a instalação de uma piscina demora uma semana, na baixa temporada, ou seja, durante o inverno. Nessa época de mais calor, que vai de outubro a fevereiro, a instalação de uma piscina leva de 15 a 20 dias a partir do momento da compra. A instalação demora um pouco nessa época mais porque é difícil achar mão-de-obra especializada e disponível. Por isso, quem instala uma piscina no inverno tem mais tranquilidade e rapidez.

Manutenção

piscina6


A manutenção de uma piscina, de tamanho médio, pode custar em torno de R$ 40 por mês. A limpeza básica da piscina consiste em adicionar cloro à água e aspirar o fundo. Geralmente se limpa a piscina de duas a três vezes por semana; a frequência da limpeza vai depender da quantidade de sujeira.

A velocidade do desbotamento da cor da piscina de fibra é influenciada pelo tipo de matéria-prima utilizado na fabricação do produto e pelo tratamento químico que essa piscina recebe. Como mais de 90% do tratamento da piscina é a base de cloro, a cor vai perdendo vida ao longo do tempo. Hoje em dia, há tintas específicas, feitas especialmente para pintar piscinas. São tintas feitas com poliuretano bi componente impermeável. A piscina pode ser pintada da cor que o cliente quiser, mas Araújo recomenda que se fique entre o branco e o azul piscina, cores que desbotam com menor rapidez.

O motor da piscina não deve ser esquecido durante o inverno. Deve-se ligar o motor da piscina pelo menos de 2 vezes por semana para que, quando a piscina for ser utilizada no verão, não se tenha problemas.

Não é aconselhado que as piscinas sejam esvaziadas, pois esse processo desestabiliza as pressões internas e externas, podendo prejudicar a estrutura da piscina de fibra. As piscinas revestidas com azulejo, quando esvaziadas, apresentam maior possibilidade de descolamento destes azulejos.

Fonte: Blog Ducati

Nenhum comentário:

Postar um comentário