terça-feira, 6 de maio de 2014

GANHE ESPAÇO COM A MESA OVAL

Graças a sua forma, ela é compacta e acomoda bastante gente. Veja 5 jeitos de usar.

A sala de jantar parece pequena? Saiba que a escolha da mesa de jantar pode fazer toda a diferença. As ovais ocupam bem menos espaço do que as retangulares e acomodam o mesmo número de pessoas. Como o pé é central, você não perde as quinas. Esse formato também não atrapalha a circulação e é perfeito para quem tem crianças. Além da clássica Saarinen, há outros modelos, para todos os gostos. Conheça alguns abaixo e aprenda como combinar:
 (Foto: Victor Affaro/Casa e Jardim)
Tudo compacto
O apartamento não é exatamente pequeno – são 169 m² para Renata Leoni e os dois filhos - , mas é bem menor do que a casa anterior, de 400 m². Para fazer tudo caber, a designer de interiores Carol Lovisaro e a arquiteta Fernanda Lovisaro apostaram em uma estante de nichos vazados que percorre toda a sala. No espaço de jantar, a mesa oval de Fernando Jaeger ganhou cadeiras de modelos diferentes. Devido ao modelo, sobra espaço nas laterais, dando a sensação de amplitude.
 (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)
Liberdade sem fronteiras
A mesa Saarinen era uma peça de design cobiçada pela moradora Célia Siqueira. Mesmo assim, os filhos Heitor, 5 anos, e Tomás, 3, a usam sem restrições. “É ótima porque não atrapalha na circulação deles, que vivem correndo ao redor dela”, diz a mãe. É lá, na sala de jantar, que os meninos fazem a lição de casa, com a ajuda dos pais. Acompanham as cadeiras Lucio, de Sergio Rodrigues. Projeto do arquiteto Leo Romano.
 (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)
Várias soluções
Na sala de jantar, foram usados alguns truques para o ambiente parecer maior. Integrada com a sala, ela ainda pode ser unida à cozinha através da porta de correr. Já os painéis deslizantes de vidro fazem a ligação com o jardim, trazendo iluminação natural. Para completar, a mesa oval ocupa pouco espaço, permitindo a livre circulação. Projeto do arquiteto Carlos Verna.
 (Foto: Luis Gomes/Casa e Jardim)

Uma cor que vale ouro

Na sala de almoço, o branco predomina desde o piso, ampliando o ambiente. A mesa com tampo de vidro e base de madeira escura é de Sergio Fahrer e acomoda seis cadeiras com braços. “Brinquei com acessórios amarelos para alegrar”, diz a arquiteta Ligia Resstom.



 (Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio)



Mistura de estilos
Na sala de jantar, a luminária com mini esculturas nas lâmpadas de Maneco Quinderé é uma das muitas surpresas. Posicionada na diagonal, ela sugere que a mesa e as cadeiras sigam a mesma direção e, assim, tudo sai do previsível. O modelo Saarinen acomoda oito cadeiras herdadas da família das moradoras Giulia e Aniela Jordan. A mobília ganhou leveza com pintura em tons intensos. Projeto do arquiteto Felipe Rio Branco.










Fonte> Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário